segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gonden Four Asics 2013

Minha chegada
                No dia 07 de Abril de 2013, aconteceu no Rio de Janeiro a 3ª Edição da Golden four Asics, os 21k da Asics.A prova faz parte do Circuito que tem etapas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
              Retirada de kit: A retirada foi feita do Hotel Windsor da Barra,como de costume foi feita uma ótima programação de palestras organizadas para receber os atletas, stands com teste de pisada, boutique, lanches, customização de camisetas.
               Largada: Marcada por uma prova de largada antecipada, a sua primeira largada a dos ACD foi às 6:45, seguido da Elite A Feminina às 6:50 e às 7:00 Elite B feminina,elite A e B Masculina e geral. A prova sai do Recreio dos Bandeirantes e tem chegada na Praia de São Conrado.


        O percurso: Até agora nunca realizei uma meia maratona com um percurso melhor que esse,totalmente plano com uma leve inclinação no km 18 na entrada do túnel do Joá, com uma paisagem exuberante e com quase 100% de reta,excelente para quebra de recorde pessoal.Foi o que aconteceu com a Queniana que quebrou o recorde da prova que era dela mesmo com o tempo de 1:16:01.

                A prova: A prova esse ano teve como tema a frase:"SEU TEMPO DIZ QUEM VOCÊ É", super incentivador, e a medalha ainda veio com espaço para que o tempo do atleta possa ser gravado.
Campeã Feminino
               Minha participação: Na corrida quando algo dá errado,costumamos dizer que não era o dia do atleta,no meu caso TUDO deu errado.Não era meu dia,não era minha prova, é difícil por que você programa uma prova com esse porte com quase 1 ano de antecedência, todos os treinamentos árduos focados nela, feriados e dias importantes longe da família em função do treinamento para ela,abrir mão de lazer, reuniões,cursos... Enfim tudo para que nada dê errado, mas acontece.Minha largada era pra ter sido às 6:50 mas larguei por volta das 6:53,apesar de estar acordada des das 3:30, quando larguei, todas as competidoras(Elite A) já estavam no percurso e se aproximavam do km 1.Numa atitude impensada entrei para a prova sem aquecer e sem alongar e com o psicológico abalado,estratégia foi toda pro espaço,cadarço desamarrou no km 5, relógio parou, enfim fui cumprir minha missão que naquele momento se resumia em apenas completar a prova já que qualidade no tempo seria impossível,por mais que eu tenta-se insistir o corpo não respondia. Faltando uns 5 km para o final da prova um sujeito me fala: " -Vai que você é a sexta", no mínimo achei que ele estava louco, até por que não sabia nem com quem estava competindo, não vi ninguém, continuei na minha.Só tive a confirmação de que era realmente a sexta quando cheguei.Um lema eu levo pra vida "DESISTIR JAMAIS", em 15 anos de Atletismo eu abandonei 3 provas apenas e por questões físicas. Duas de 3.000m c/obstáculos, prova com alto risco de acidentes e 1 de 16 milhas, por hipoglicemia, quando era bem novinha.Portanto mesmo com um tempo péssimo que fiz com relação ao que venho evoluindo nas provas de 10 km, posso levar esta prova como mais uma experiência,e são situações como essas que nos ajudam a construir uma história concreta, até por que não é só de vitórias que se constrói um atleta, é na derrota que ele se fortalece!Um atleta que não sabe perder, não está preparado para os dias de glórias!





              Resultados:

            FEMININO
           1ªJacklyne Chemwek Rionoripo (Quênia)       01:16:01
           2ª Adriana Aparecida da Silva (Asics)            01:16:21
           3ª Adriana Luz (Asics)                                   01:20:34
           4ª Larissa Marcelle Quintão                           01:22:21
           5ª Marcela Gomez                                         01:24:23
     
2ª colocada Adriana Silva


            MASCULINO    
            1º Paul koech Kimutai (Quênia)                     01:05:03
            2º Solonei Rocha da Silva (Asics)                  01:05:47
            3º Welligton Bezerra da Silva                         01:06:00
            4º Eliezer de Jesus Santos                              01:07:10
            5º Antônio Borges                                         01:07:26
Solonei e Kimutai


Apesar dos pesares,amei a prova!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...