sexta-feira, 2 de maio de 2014

6ª Corrida do Trabalhador São João de Meriti- RJ 2014

Aconteceu no dia 01 de Maio a tradicional corrida do trabalhador em São João de Meriti. O evento é organizada pela prefeitura.

Inscrições: Gratuitas.

A prova: A largada e chegada foram em frente à prefeitura na Av. Presidente Lincoln, foi dada pontualmente às 09:00hs. A largada do masculino foi feita 10 min após o feminino, e a caminhada foi realizada às 8:00 hs, e terminou bem antes de começar a corrida.

-Moço, tem certeza que aí é o melhor lugar pra bater foto?kkk
Imagem facebook prefeitura Meriti

O que eu vi...

O percurso: Foram 7,5km , um percurso muito bom com subidas, descidas, curvas, um percurso rápido, bom de correr. A organização disponibilizou um regulamento rico em informações sobre a prova e inclusive detalhando todas as ruas do percurso, mas como atleta, senti a falta de staffs sinalizando o mesmo. Aconteceu de logo na primeira curva o 1º pelotão feminino do qual eu estava, curvar para o lado errado, e em vários momentos o carro sinalizador tomava uma distância muito grande inclusive na curva, saindo do nosso ângulo de visão, nos deixando na dúvida entre curvar ou seguir. Na última curva também ocorreu de eu quase passar direto perdendo assim alguns segundos para voltar para a rota.

Hidratação: Foi boa, os postos estavam bem distribuídos, havia suficiente.

Clima: Sol entre nuvens, um pouco abafado, mas nada insuportável.

Dispersão: Todos os atletas receberam medalha de participação e lanches ao concluir a prova.

Banheiros: Havia o suficiente para a quantidade de atletas, não havia filas.

Guarda-volumes: Funcionou normalmente sem transtornos.

Premiação: Demorou um pouco para começar e foi feita com troféus para os 3 primeiros de cada categoria e prêmios para os 5 primeiros. Foram prêmios incluindo: Tv LcD 32polg , Tablet , Smartphone, Máquina fotográfica e DVD player.

Categorias: Foram 8 categorias, entre elas : Até 50 anos feminino e masculino de SJM e de outros Municípios, Acima de 50 anos feminino e masculino de SJM e de outros municípios.

Conclusão: Valorizo provas como essa, pois deixa claro o incentivo ao esporte, comprova que nem sempre é preciso pagar muito caro pra participar de uma boa prova. As vezes pagamos mais de R$100,00 em provas onde tudo falha. 

Resultados:











Minha atuação: 3º ano que faço a prova, no ano passado apesar de correr bem fui 6ª com 25' 35", "bati na trave" e fui 6ª também em 2012, mas dessa vez o tão esperado pódio saiu e fui a 3ª com tempo de 25'46", com os descontos da confusão de percurso, acho que dava pra bater o record pessoal.


Satisfeita e mais animada para dar continuidade aos treinamentos!


Fontes da postagem: Chiptiming.com.br, regulamento oficial, facebook Meriti

11 comentários:

  1. Eu participei Ana, e gostei muito da corrida. Provas assim mostram que é possível que os órgãos públicos incentivem realmente o esporte, a corrida de rua.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Suzane! Até o momento a organização não liberou nenhuma informação sobre o evento. Acredito que em Abril já teremos alguma definição.

      Excluir
  3. boa noite! quero me escrever na corrida
    como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Eu ainda não tenho confirmações sobre a corrida, assim que souber de novidades faço um post informando os detalhes de inscrições etc.

      Excluir
  4. Aos que me pediram informções sobre a prova de 2015, ainda é incerta.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que tenha a corrida, pois exatamente nesse dia, faço um ano que ganhei minha primeira medalha de participação em circuito de corrida e quero comemorar correndooooooooooooo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Graça, depois da primeira vira vício rs. Mas não seja por isso, haverá a do Trabalhador em Mesquita. Poderá comemorar por lá. Bons treinos!

      Excluir
  6. Esse ano ainda vai ter a corrida gostaria de saber pq fui o ano passado a minha primeira aí eu gostei muito próximo onde eu moro nunca tem haver eventualidade nenhuma por aqui essa foi muito interessante mesmo por favor me dar resposta no e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia!
      Eu não tenho essa informação. Como se trata de uma prova em comemoração ao dia do trabalhador, pode ser que não seja mais realizada esse ano. Aconselho você à pegar informação direto com o órgão organizador (prefeitura). Nas vésperas do dia 01/05 cheguei a tentar contato por telefone e mensagem, porém sem sucesso.

      Espero ter ajudado
      Abraços

      Excluir

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...