sexta-feira, 3 de abril de 2015

X Terra Costa Verde I (2015)


No dia 07 de Março de 2015, aconteceu em Mangaratiba-RJ a 1ª etapa do X terra, a Costa Verde I. Nunca pensei em passar por experiências novas dentro da corrida, mas passei. Não foi a primeira vez em um cross, pois já havia participado de várias etapas de Estadual e Brasileiro de Cross oficial, até mesmo de corrida em Montanha (Santo Antônio do Pinhal), mas o X-terra ficou pra história. Sempre ouvi falar na corrida mas nunca me interessei, até que surgiu um convite de alunos, fui vencida pela insistência e fui.

A prova: A competição não é uma exclusividade apenas da corrida, as modalidades são: Triathon, Duathon, Trail Run 5k/10k/21k, MTB Cup, Swim Challenge, Endurance 50k, Sup , kids mini corrida. As provas de corrida tiveram largada e chegada dentro do Hotel Porto Bello, que além de servir de estacionamento, serviu de hospedagem para alguns participantes.







Retirada de kits: Foi o único ponto negativo da corrida. Confusão generalizada. Muito tumulto na retirada de kits, quem pegou o kit um dia antes pra facilitar, não adiantou nada, porque teria que pegar os chips no dia da prova. Conclusão, tomo mundo tumultuado, tentando tirar ao mesmo tempo, atletas atrasados, estressados. Poderia dar prioridade a quem iria largar primeiro.

Clima: Maravilhoso, fresco, nublado, perfeito para correr.





Percurso: Já sabia que o percurso não seria fácil, mas não contava que tivesse tanta dificuldade kkk.
Tinha vários córregos com pedras grandes ao fundo, um rio com água na cintura, trilha escorregadias que aumentam a velocidade com a descida, lama, muita lama, tinha uma espécie de passagem para um campo, tipo um curral, que tinha bosta líquida de vaca kkk, que nojo do meu tênis no dia, gramado muito fofo com 1km pra ir e 1km pra voltar aproximadamente. Percurso muito difícil, cansativo mesmo. Dica para os corredores de rua de primeira viagem em longa distância em trilha. Se você não levar um repositor energético, provavelmente vai sentir, desgaste muito grande. 
Algumas pessoas viram vários animais na fazenda, o máximo que eu vi foram vacas e avestruz, teve gente falando que viu camelo. Se a pessoa estava delirando não sei, eu não vi nada.rs






Minha participação: Metida que só, fui lá pros 21k, foi difícil mais eu consegui. E bato palmas para os guerreiros dos 50k, porque não é pra qualquer um. Tinha momentos que eu achava que tinha usado toda minha energia mesmo, fechei a prova com 3horas. É muita superação. Não é um percurso pro mais rápido e sim pro mais forte. É uma disputa individual, pódio numa prova dessa é só um detalhe, todos são vencedores.
Fui terceira colocada, e me deparei com a campeã do ranking 2014 defendendo o título, pra minha primeira acho até que fui bem!






Alunos: Três alunos participaram da prova comigo.  A Cristiane, uma das culpadas pelo convite, participou nos 21k, o Jorge Luís participante dos 10k e o William nos 21k.
Para minha surpresa e felicidade, o Jorge Luís foi o 3º colocado na faixa de 45 a 49 anos. A primeira faixa dele, e muito pouco tempo de treino, menos de 2 meses.

William e Cris atravessando um dos rios



Da esquerda: Sérgio,William, Cris e Alisson


O gigantesco pasto com grama fofa

 Campeã dos 50k


RESULTADOS 5K



RESULTADOS 10K



RESULTADOS 21K



RESULTADOS 50K



SHORT X-TERRA
ELITE MASCULINO


ELITE FEMININO


REVEZAMENTO


AMADOR MASCULINO


AMADOR FEMININO


Créditos de fotos, informações e resultados
Site oficial :http://xterrabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um patrocinador!

Seja um patrocinador!
Tenha sua marca divulgada em eventos... Contato : (21) 966203695