domingo, 6 de março de 2016

Circuito das Estações Outono 2016


Aconteceu hoje dia 06 de Março, mais uma prova do Circuito das Estações. A primeira prova do ano do Circuito.

Largada: A largada e chegada foram em frente ao Monumento dos Pracinhas.

Retirada de kit e chip: Estava bem organizada, pouca fila. Havia kits com variações de preços. O básico foi composto por número de peito, sacola, bandana e camiseta, o plus + boné, o vip + mochila e o club O2 desconto para assinantes. A camiseta podia ser personalizada na retirada. O chip foi entregue no dia da prova, e ainda assim estava tranquilo no horário que retirei o meu, por volta da 7:20. Muitos atendentes, e o guarda volumes seguiu o mesmo padrão de eficiência.

Clima: Quente, muito quente. A largada foi as 8:00h, costuma ser o horário das provas, mas estava muito quente. Já no aquecimento eu estava derretendo. Se a sensação térmica era de 40°c eu estava à 50°c.

Banheiros químicos:  Quantidade suficiente.

Percurso: Foi o tradicional, largando sentido Botafogo, com retorno em frente ao túnel.

Hidratação: Não faltou. Durante todo percurso tinha os postos estabelecidos no regulamento.

Organização: Boa, o pessoal que correu os 10km pôde retornar em uma área isolada, podendo assim desenvolver sem ter que desviar dos atletas que se inscreveram no 5km, vi bastante staff, só senti falta de assistência na chegada, pois precisei.

Pós-Prova: Água, isotônico, frutas e medalha.

Minha participação: Um tanto desastrosa mas proveitosa. Penso que voltar à ativa estando parada de tudo é pior do que voltar pegando ritmo em prova. No outro final de semana entrei na prova Super Salto logo após repouso médico e me senti bem, fui pros 10km no das Estações, me senti ben também, porém o meu inimigo foi o calor. Um dos "culpados" pelo meu repouso médico... Nessa condição minha pressão logo cai e o rendimento vai junto. Até entrei pensando em fazer tempo bom, mas foi muito feio rs. Cumpri tabela. Passei os 5km com 19' baixo mas quebrei na segunda metade. Perdi a liderança no km 8 já sofrendo fortes influências do calor e mais 2 paradas pra amarrar o chip, chip esse que poderia ser descartável, na curva acabei forçando o pé pro lado e ele forçou a amarra. A primeira parada amarrei rápido pra não perder tempo, mas acabou ficando mal amarrado. Era daqueles grandes. Mas, foi falha minha, geralmente coloco por dentro do próprio cadarço, dei mole.

Premiação: A prova premiou os 3 primeiros colocados dos 5km e 10km das categorias feminino e masculino.
Foi oferecido troféu, tênis da 361° ( Patrocinadora oficial da Rio 2016), assinatura da O2 para os primeiros colocados.



Eu particularmente amei o design da medalha e troféu! Amo corujinha *_* Tenho uma coleção de brincos de coruja!!! Kkkk


Confira os resultados:

5km
1º Clodomiro Azevedo                          15'30"
2º Fabiano Moura dos Santos              15'39"
3º Tiago Cabral Silva                           16'26"

1º Ana Paula de Souza                           20'48"
2º Thais Porto Ferreira Rodrigues        21'17"
3º Roselee Sales de Oliva                      22'37"

10km
1º Thiago Martins                                  34'48"
2º Elisvaldo Rodrigues de Carvalho      35'28"
3º Alessandro Guzmán                           35'52"

1º Raimunda Maria Brito da Fonseca    41'36"
2ºAna Paula do Nascimento Leoterio    42'11"
3ºMonique Floret Guedes                       42'21"





Considerações finais: Como prof.a de Educação Física e amante da Corrida de rua à pelo menos 18 anos. Vai um conselho. Quer correr bem nesse clima do Rio de Janeiro? "Bota a cara no sol e treina". Treinar de manhãzinha ou à noite, não nos faz pegar a real condição das provas cariocas. Pode acontecer um milagre de chover, mas pra quem treina na dificuldade do calor, estará no lucro em provas frescas. Me recordo que quando eu fazia tempos melhores, meu treino começava muitas vezes 1h da tarde, sem falar no tempo que não era tão corrido como hoje. Mas é isso, foque no seu objetivo e não desista dele, você é o único que pode alcançá-lo! Bjs e até o próximo post!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...