domingo, 22 de janeiro de 2012

Corrida Embratel Rocinha de Braços Abertos

        
          A minha 1ª corrida do ano foi ela! O que foi a "Rocinha de Braços Abertos"? Não, praticamente impossível descrever com palavras a emoção de participar de uma prova como essa. Foram 10km de pura adrenalina, superação e alegria mesmo, pois você se destrai o percurso inteiro e o relógio é item totalmente descartável.
        O percurso: Já com 100m aproximadamente começamos a subir,muita inclinação como cartão de boas vindas. Até à plaquinha da saída pros 5km era só subida,algumas partes era mais vantagem andar rápido que correr,caimbrã era companheira absoluta.Muito lá na frente começamos a  pegar escadas, escadas e mais escadas, depois muita trilha.
         A trilha estava escorregadia, apertada, e nos cobrava muita atenção, ela estava em descida e dava muita velocidade, não dava para freiar, o jeito era desviar das inúmeras armadilhas pedras com lôdo, tronco, lama, murinho, penhasco com menos de 1m de espaço para passagem, momento tenso. Me preocupei bastante em pisar firme para evitar acidentes.Depois começamos a descer por escadas, e pelos becos de terra batida pelas casas.1 metro aproximadamente de distância era a passagem, a comunidade vibrava, incentivava,aplaudia, literalmente participava do evento.Até cafezinho ofereceram...Zoação total!
         Bope,core,staffs estavam espalhados em todo o percurso.
         Nas subidas prevalecia os mais resistentes, para pessoal que vive de montanha e maratona,era moleza, já nas partes planas e descidas era o alívio para quem é da pista. Foi exatamente nas partes planas e descidas que eu conseguia abrir uma vantagem, mais já preocupada com a próxima subida, porque a ultrapassagem de alguém da montanha poderia ser fácil.
         Pra minha felicidade a chegada foi com muita descida e subida fácil, onde foi só atravessar a passarela em velocidade pura e abrir os braços para a chegada.
         Em todos esses anos de corrida, foi uma prova inédita:Olha que já fiz Cross Country com direito a cobras no percurso, Corrida de Montanha e Corrida na Areia.Mais acho que ainda me falta o Deserto e o Gelo.kkk
         Desafios.Mais um comprido!!!

Fotos do evento...





          Data do evento:22 de Janeiro de 2012
          Distância:10k
          Colocação:3° geral
          Tempo:56:22



          Importante saber:
          Regra 165-24e CBAt         
O tempo oficial será o tempo corrido entre o tiro do revólver de partida e a chagada do atleta na linha de chegada mais próxima da linha de largada.Entretanto, o tempo decorrido entre um atleta cruzando a linha de largada e chegada pode ser confirmado a ele mas não será considerado um tempo oficial.
           Detalhe importante pra galera que pega pódio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...