quarta-feira, 8 de abril de 2015

Borel de Braços Abertos 2015


No dia 29 de Março de 2015 , aconteceu no Borel (Tijuca) a 3ª edição da etapa  Borel de Braços abertos. O evento abriu o calendário do projeto que tem como finalidade levar integração social para comunidades já pacificadas.
Inscrições e kits: As inscrições são gratuitas e  no ato da retirada de kits, cada atleta deve levar 2kgs de alimentos para doação.




No kit: Camiseta em poliamida, boné, sacola do evento, número de peito e chip de participação.
Largada e chegada: A largada e a chegada da corrida foram no CIEP do Borel, onde foram montadas as estruturas.


Percurso: Os atletas tiveram a opção de 5km e 10km. Conhecida por um percurso desafiador, boa parte da prova dos 10km é na Av. Maracanã e ao retornar para o Borel, pega o ponto de dificuldade, onde começa a subir até o ponto mais alto que é a subida da chacará do céu. Alguns pontos, só é possível subir andando, e na mesma proporção, a descida do outro lado também exige bastantes.

Pedacinho da subida da chácara do céu

Minha participação: Optei pelo percurso de 10km. Já com bastante intimidade com o percurso, não estranhei, apenas completei ciente de sua dificuldade. Defendi meu posto de campeã e me consagrei tri. 

Minha Assessoria: Levei comigo cerca de 10 alunos da Alternativa Runners.Todos correram pela 1ª vez no percurso e para minha surpresa, tivemos um saldo muito positivo, sendo que a intenção era apenas a participação.
As melhores colocações foram:
3º Lugar na Faixa de 40 a 44 anos Masculino 10km(Marcelo)
3º Lugar na Faixa de 35 a 39 anos Feminino 10km(Cristiane)
4° Lugar na Faixa de 45 a 49 anos Masculino 10km(Jorge)
4° Lugar na Faixa de 40 a 44 anos Masculino 5km (Givaldo)
4º Lugar na Faixa de 60 a 99 anos Masculino 10km(Nelson)


Dica para quem pretende se inscrever nas próximas etapas: Vai uma informação útil pra quem não conseguiu fazer a inscrição. A etapa do Borel abriu as 17:00 de segunda, as 17:17 as inscrições já estavam esgotadas. O ideal é você seguir a página do instituto Xterra no facebook e ficar ligado nas divulgações de aberturas das inscrições. As vezes é necessário sorte, assim como foi o Xterra especial 10 anos em Mangaratiba - RJ.

Galeria de fotos:







Aluno Jorge. Esse chora pra não treinar rs








Meu amigo mineiro e bicampeão dos 10km Antônio


Minha amiga Katharina 2ª nos 10k
Arquivo 2013

Arquivo 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...