domingo, 10 de abril de 2016

Corrida 15km Petrópolis x Itaipava 2016


Aconteceu no dia 10 de Abril na cidade de Petrópolis, a tradicional corrida 15km de Petrópolis até Itaipava. A prova foi pela organizada pela "Papaleguas" e reuniu grandes nomes do atletismo brasileiros. Giovanni dos Santos ( Campeão) foi um dos destaques.




Retirada de kits: Pode ser feita na véspera e no dia da prova para assessorias não residentes.

Kit: camiseta, chip e número.

Inscrição: R$40,00

Largada: Em frente ao Palácio de Cristal.


Chegada: Parque de Exposição de Itaipava.

Percurso: Um percurso rápido, a altimetria mostra a prova sempre em leve declive. Detalhe que colabora com tempos mais baixos.

Hidratação: Achei boa suficiente, o clima fresco colaborou para que eu não desidrata-se tanto como no Rio. Mas alguns dos meus atletas questionaram água quente quando passaram em alguns postos. Na chegada foram entregues isotônicos e fruta.

Banheiros: suficientes na largada, inquestionável na chegada! Bom.

Premiação e incentivo: Gostaria até de parabenizar a organização do evento, não só valorizou a categoria geral, como a faixa etária. Lindos e gigantes troféus foram entregues para o geral, fiquei admirada. Achei lindo mesmo. Além de troféu, foi feita premiação em dinheiro. Do primeiro ao quinto.R$1.000,00/ R$800,00/ R$500/ R$300,00/ R$200,00. Apesar de não ter tido troféu para todos da faixa, apenas para o primeiro, achei muito válido fazer a cerimônia no pódio.





Minha participação: Fui a 3ª colocada geral, tudo ocorreu muito bem, até melhor que esperava. Fechei a prova com o tempo de 1:03, aqueci pouco e esqueci de reforçar o café da manhã, só me lembrei quando faltavam 5 min para a largada. Mas nada atrapalhou.



Minha Assessoria: Foi realmente um grande passo dado diante do sonho que idealizei. Foi a primeira viagem da equipe. Primeira de muitas. Como se não bastasse tivemos 3 pódios de faixa: O Marcelo na faixa de 45 a 50 com tempo de 1:02, O Jorge Bueno na faixa de 65 a 69 anos com tempo 1:11 de e a Célia Regina na faixa de 55 a 59 com o tempo de 1:25.

Célia Regina 

Jorge Bueno

Marcelo Parganina

Situação inusitada: Eu tive o prazer de correr boa parte da prova ao lado de um cachorro, que simplesmente participava da prova desde a largada. Quando o avistei na área de aquecimento, achei apenas que estava de passagem, mas vi largando com os atletas e depois de um tempo nos encontramos no percurso. Ele olhava para os atletas e parecia interessado em acompanhar o ritmo. Eu não sabia se corria ou se fazia sinal para os carros que vinham na contramão que poderia não ver o cãozinho que corria contente de um lado pro outro. Teve um momento que ele ficou pra trás de mim, me parece que machucou a patinha, pois continuou correndo, em 3 patas rs. Esse cão é dos meus. Pra minha surpresa, cruzou a linha de chegada mesmo mancando e tive o prazer de ajuda-lo na hidratação.


Considerações finais: valeu a pena ter participado. O meu intuito era acompanhar meus alunos que se interessaram pela prova, não fui idealizando pódio. Não estava com a preparação 100% para grandes pódios, mas ainda assim deu. Fico super contente!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

QueniANA agora é Ana Leotério Fitnnes & Run

Olá!!! O QueniANA agora é o Ana Leotério Fitnnes e Run . Porque QueniANA? Não, não sou tão fera quanto elas, esse era apenas um apelido car...